• Associados
  • Parceiros
  • Eventos
  • Fale Conosco
facebook sindcomercio sete lagoas
Sindcomércio Sete Lagoas
  • Home
  • Sindicato
    • Diretoria
    • Estatuto
    • Associados
  • Benefícios
  • Notícias
  • Serviços
  • Convenções
  1. Home
  2. Notícias
  3. Ticket médio é estratégico para o crescimento
Ticket médio é estratégico para o crescimento

Ticket médio é estratégico para o crescimento

 

Durante períodos de crise é comum que as famílias restrinjam seus gastos e passem a consumir menos. Esse comportamento é percebido nos lares brasileiros, como apontam pesquisas da área, e por comerciantes de vários segmentos. Nesse cenário, é preciso utilizar estratégias que possam estimular o consumo e contribuir para uma futura reversão da economia. Uma delas é o aumento do ticket médio, valor que cada cliente, em média, gasta na loja. Segundo o economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, essa pode ser uma boa saída para aumentar o faturamento.

Porém, como fazer com que o consumidor, em tempos de aperto orçamentário, gaste mais? “Muitas compras realizadas se dão por impulso, sendo que, nesses casos, o desejo de se consumir algo se sobrepõe ao valor do produto. Para explorar isso, é importante que os pontos de vendas sejam atrativos aos olhares. Chamar atenção não significa exagerar nas exposições, e sim facilitar a visualização dos itens e destacar aqueles com maior saída. Apostar na vitrine da loja e em promoções é interessante”, ressalta Almeida.

Outra tática são os kits de produtos. Eles permitem que o consumidor adquira itens complementares por um preço mais acessível se comparado aos objetos separadamente. “Nessa ação é fundamental conhecer o hábito dos clientes, para, a partir daí, elaborar kits assertivos. Também é possível criar um programa de fidelidade para instigar o consumo. Outra opção é o produto de cortesia. Geralmente, ele pode estar atrelado a compras acima de determinado valor, incentivando o consumidor a dispender tal montante, para conseguir o presente”, orienta o economista.

Aumentar o mix de mercadorias e oferecer produtos associados à primeira compra, como “se comprou carne para churrasco, lembre-se do carvão”, são técnicas indicadas pelo Sebrae para aumentar o ticket médio gasto.

Vale ressaltar que não existe uma estratégia considerada ótima para todos os negócios. O economista da Federação afirma que as iniciativas irão variar conforme o planejamento estratégico da empresa, porém, todas devem partir da premissa de que, para alavancar o faturamento, é preciso conhecer bem seus produtos, clientes e suas ações.

 

Fonte: Fecomércio MG

 

25/10/2016


Galeria de Fotos:
  •  width=

Veja Também

MP da Reforma Trabalhista perde a validade
MP da Reforma Trabalhista perde a validade
Acordo sobre o feriado do dia 21 de abril de 2018
Acordo sobre o feriado do dia 21 de abril de 2018
Funcionamento do Comércio no dia 21 de abril
Funcionamento do Comércio no dia 21 de abril
Governo publica decreto sobre benefícios fiscais
Governo publica decreto sobre benefícios fiscais
PIB de Minas volta a crescer após três anos
PIB de Minas volta a crescer após três anos
Orientação para empregadores sobre a contribuição sindical laboral
Orientação para empregadores sobre a contribuição sindical laboral

Sindcomércio

  • Diretoria
  • Estatuto
  • Benefícios
  • Associados
  • Planejamento
  • Serviços
  • Eventos
  • Convenções Coletivas
  • Contribuição Confederativa
  • Contribuição Sindical
  • Portal dos Contabilistas
  • Indicadores Econômicos
  • Responsabilidade Social
  • Notícias
  • Fale Conosco

Onde Estamos

Curta nossa Fan Page

Sindicato do Comércio de Sete Lagoas
Rua Senhor dos Passos, 278 - 201/202 Ed. Shopping Liberdade Sete Lagoas - MG - CEP: 35700-016 Tel/fax: (31) 3774-4186

© 2018 - Sindicato do Comércio de Sete Lagoas

W Site Brasil